sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Amor e Revolução capítulo 123 22/09/2011

Marcela e Thiago elogiam a barriga de Marina. No quartel, José e Lobo Guerra discutem sobre o acidente aéreo em que Castelo Branco estava. Lobo Guerra diz a José que a atitude contestadora dele pode lhe causar sérios problemas. Tavares vai à casa de Lúcia e a seduz. Ele coloca um grampo no telefone. Ao telefone, João diz para Maria ir à cantina de Beto, pois quer vê-la. No quartel, Tavares ouve a conversa entre os dois. Padre Inácio está aflito, pois Marília está na maternidade para ter o bebê. Maria diz a Jandira e Batistelli que está de saída. A guerrilheira vai encontrar o irmão. Jandira aconselha Maria a ficar atenta. Tavares telefona para Aranha e o informa que Maria vai se encontrar com João na cantina de Beto. Maria chega à cantina e reencontra João e Mário. Ao ver Maria, Miriam telefona para José e diz que Maria está nos braços de Mário. Aranha manda Fritz reunir os policiais para fechar o cerco na cantina de Beto e prender Maria. Jeová tenta avisar Beto que Aranha está a caminho da cantina para prender Maria. Miriam e Maria se encontram no toalete da cantina. As duas trocam ofensas. Filinto e Violeta falam sobre os planos de casamento a Ana e Lobo Guerra. Batistelli reúne os guerrilheiros para traçar a missão de "expropriação" ao trem pagador. Ana e Lobo Guerra aconselham Filinto e Violeta a pensar em uma cerimônia mais íntima e simples. José chega à cantina. Mário o vê e beija Maria. José vê a cena e fica estarrecido.
Share/Bookmark

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Amor e Revolução capítulo 122 21/09/2011

Marta, Ivone e Luís recebem dossiê sobre Lobo Guerra na redação do jornal. Padre Inácio diz a padre Bento que não vai cumprir a promessa que fez a Marília. Padre Inácio diz a Marília que não vai ter casamento nenhum. Luís e Marta mostram dossiê sobre o general a Mário. Decidida, Marília diz para padre Inácio esquecer ela e Jorginho. Mário teme publicar o dossiê sobre Lobo Guerra sem a autorização de Marina, pois ele acredita que as provas são fracas. Margarida chega aterrorizada ao Dops e conta a Aranha que Marquinhos foi sequestrado. Na redação do jornal, todos comentam a morte de Che Guevara na Bolívia. Lobo Guerra comemora a morte do líder cubano. Batistelli diz aos guerrilheiros que Che foi morto, mas o sonho não acabou. Aranha e os policiais chegam à favela para procurar por Marquinhos. Bandidos e policiais trocam tiros. Batistelli pede para Bartolomeu acompanhar Maria e Heloisa em manifestação no Rio de Janeiro. Batistelli diz para Nina levar Violeta para a igreja de padre Inácio, pois ela está sendo procurada por todo o país. Aranha, Fritz e policiais abrem fogo contra os bandidos, que revidam. Couto diz que sua munição está acabando. Fritz fala a Aranha que os bandidos não estão de brincadeira.
Share/Bookmark

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Amor e Revolução capitulo 121 20/09/2011

Filinto corre atrás de Violeta. Ela entra no carro de Telmo e Henrique. Troca de tiros entre guerrilheiros e militares. Violeta consegue escapar com Telmo e Henrique. Aranha recebe telefonema anônimo. O sujeito diz que sua mulher e seu filho foram violentados e mortos. O delegado entra em desespero e liga para sua casa. Marquinhos atende o telefone. Aliviado, Aranha diz a Fritz que foi um trote. Marília tenta pegar a chave que está com padre Bento para sair do quarto. Ana lamenta o que aconteceu a Filinto e dá apoio ao filho. Na sacristia da igreja, Lobo Guerra, Miriam, Filinto e Ana ouvem os gritos de Marília. Padre Inácio finge que não sabe o que está acontecendo. Marcela tenta acalmar Marina, que se sente culpada pela morte do bebê. Arrependido, João pede desculpas a Lúcia. Marília está aos gritos. Padre Inácio promete deixar a batina e se casar com ela. Ana tenta tranquilizar Filinto, que está com ódio de Violeta. Filinto promete matá-la. José recebe uma carta no quartel. Ele lê a carta. Maria tenta convencê-lo de que o que aconteceu entre ela e Mário foi uma armadilha. Violeta chega ao "aparelho" com os guerrilheiros. Ela está radiante. Jandira conta a Violeta que na missão de expropriação do trem pagador três companheiros "caíram". Miriam telefona para José e conta o que aconteceu a Filinto. José diz que Filinto merecia. Lobo Guerra diz a Filinto que ele foi ingênuo. O general afirma que Violeta é Olivia e diz que ela não pode sair ilesa. Feliciana telefona para Lobo Guerra e diz que enviou o dossiê sobre ele aos jornais.
Share/Bookmark

Amor e revolução cap 120 19/09/2011

O médico diz a Thiago e Marcela que Marina está saindo do estado sedativo. Desolada, Maria escreve carta a José. Por meio da carta, a guerrilheira conta que Mário a beijou para causar ciúmes em José. Marcela e Thiago entram no quarto em que Marina está internada. Ela pergunta pelo bebê. Com pesar, Thiago revela a Marina que o bebê não resistiu. Aos prantos, Marina lamenta a morte do filho. Na igreja, Ana diz a Lobo Guerra que Violeta está com um semblante estranho. Na sacristia da igreja, Marília manda padre Bento sair de sua frente, pois ela está decidida a entrar na igreja e escandalizar padre Inácio diante de todos. Violeta está ansiosa pelo momento em que padre Inácio irá perguntar se ela aceita Filinto como seu esposo. Para evitar o escândalo, padre Bento tranca Marília e Jorginho em um quarto da igreja. Batistelli, Jandira e Bartolomeu chegam ao "aparelho". Jandira conta a Maria, Nina e Heloisa que Davi e Felipe foram mortos durante a missão. Maria se revolta e afirma que o sonho está se tornando um pesadelo. Batistelli diz que eles estão com o dinheiro em mãos. Bartolomeu lamenta a morte de seu amigo Davi. O monento da cerimônia tão aguardado por Violeta acontece. Padre Inácio pergunta à moça se ela deseja se unir a Filinto. Violeta fica em silêncio. Filinto sente um desconforto. Os convidados começam a fazer comentários. Padre Inácio faz a pergunta novamente e Violeta diz "não". João conta a Lúcia que o bebê de Marina e Thiago morreu. Irônico, João diz para a mãe comemorar, dar pulos de alegria. Na frente dos convidados, Violeta diz que não vai se casar com um torturador e assassino. Em alto e bom som, ela diz a todos que Filinto torturou e matou a sua irmã Olivia. Filinto manda Violeta calar a boca. Violeta o chama de assassino frio e cruel. Telmo e Henrique aguardam Violeta na saída da igreja. Violeta diz que Filinto vai conviver com a vergonha para o resto de seus dias. Ela sai correndo pela igreja.
Share/Bookmark

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Amor e revolução capítulo 119 16/09/2011


violeta casamento filinto

Violeta desvia o rosto quando Filinto tenta beijá-la na igreja capítulo 119 / sexta - 16/9
Ana diz a Filinto que Violeta está linda. Violeta telefona para José e pede para ele entrar com ela na igreja. José diz que não pode. Padre Inácio promete se casar com Marília, mas se largar a batina. O médico confessa a Marcela e Thiago que o bebê de Marina não resistiu à cirurgia. Os primeiros convidados chegam à igreja para o casamento de Violeta e Filinto. Os guerrilheiros estão em desespero com a morte de Davi e Felipe. Jandira e Bartolomeu falam em deixar os dois corpos na porta de um hospital. Batistelli diz que eles não podem arriscar a missão. Violeta chega à porta da igreja. Ana caminha com Filinto até o altar. Violeta aparece na porta da igreja e caminha vagarosamente até o altar. Violeta tem uma expressão tensa e transtornada. No altar, Filinto tenta beijá-la, mas ela desvia o rosto. Padre Inácio dá início à cerimônia. Lobo Guerra diz a Ana que Violeta parece muito nervosa. Marília está com padre Bento na sacristia. Ela diz que padre Inácio a enrolou e vai entrar na igreja para fazer um escândalo na frente de todos. Padre Bento a impede. Após a perseguição, os policiais chegam ao Dops. Aranha está furioso, pois os guerrilheiros conseguiram escapar e Cardoso está morto. Fritz diz a Aranha que os guerrilheiros estão com dinheiro para comprar armamento. Jandira, Batistelli e Bartolomeu deixam os corpos de Davi e Felipe em frente a um hospital. Thiago telefona para João e conta que seu bebê com Marina faleceu. Ele diz que terá de dar a notícia a Marina, pois ela ainda não sabe. Padre Inácio continua a cerimônia e faz elogios a Filinto. Violeta está extremamente nervosa.
Share/Bookmark