sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Amor e Revolução - capítulo 157 - 09/11/2011






feliciana luta armada

Feliciana procura Batistelli para entrar à luta armada capítulo 157 / quarta - 9/11
Thiago Paixão chega ao "aparelho". Thiago diz a Batistelli e Jandira que quer voltar para a luta armada. Marcela se despede dos pais. Eles cobram da filha um casamento e também um neto. Marcela se sente pressionada pelos pais. Marina fica desconcertada com a situação. Duarte fala ao atores que vai demorar um pouco para eles conseguirem voltar a ensaiar, pois com o atentado o teatro ficou em ruínas. Stela diz que a família dela tem um sítio que pode ser usado para os ensaios. Thiago Paixão e Batistelli vão à favela conversar com Feliciana. Ela quer entrar para a luta armada. Marcela exige resposta de Marina sobre sua proposta. Marília revela a padre Inácio que está grávida e mostra o teste para ele. Aranha faz telefonema anômino para o jornal e faz ameaças. Marcela chama Marina de preconceituosa, pois ela está com receio de assumir o romance por conta do que os outros vão pensar. Duarte aceita a ideia de ensaiar no sítio da família de Stela. Fritz e os policiais do Dops vão à faculdade e prendem Bete. José afirma a Maria que o coração dele só ficará em paz se ele lutar pelo que é justo. O militar afirma seu desejo de lutar conta a ditadura, pois não dá mais para continuar no Exército.
Share/Bookmark

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Amor e Revolução - capítulo 156 - 08/11/2011








José pede Maria em casamento e ela aceita o pedido capítulo 156 / terça - 8/11
João e Stela chegam à casa de Lúcia. Maria conta a José que Violeta é Olivia e que ela quase matou Filinto. José pede Maria em casamento. Maria aceita o pedido de José. Filinto diz a Lobo Guerra que a enfermeira Julia tem que pagar por ter ajudado Olivia. Filinto revela a Dr. Ruy que Olivia está viva. O médico tem uma reação desesperadora. Lobo Guerra afirma que Julia vai sofrer as consquências por tê-lo enganado. Homero pergunta a Aranha se ele liberou Stela e João porque ficou emocionado com a cena de amor que eles representaram no galpão de tortura. Olivia telefona para Julia no hospital e revela que Filinto sabe de toda a verdade. Julia corre perigo de vida. Olivia marca encontro com Julia, pois quer ajudar a enfermeira. Lobo Guerra manda Josias procurar Julia, pois ela será detida para investigação. Maria fala a José que está disposta a morrer pela revolução. Aranha pede para Fernanda mostrar as amigas de Heloisa aos policiais. Ana tenta confortar Miriam ao dizer que José não vai abandoná-la. Maria diz a José que vai para luta armada. A guerrilheira cobra uma postura do militar. José diz que está pensando em ir para o exílio. Maria diz que quer José na luta ao lado dela.

Share/Bookmark

Amor e Revolução - capítulo 155 - 07/11/2011






Miriam chega desesperada à mansão de Lobo Guerra. Ela conta que o teatro foi invadido e todos foram espancados por homens encapuzados. No galpão de tortura, Aranha pede para Stela e João representarem uma cena da peça. Ana e Lobo Guerra chegam ao hospital para visitar Filinto, que conta que Olivia o sequestrou. Filinto revela a Ana que Violeta é Olivia. Ana fica estarrecida. Filinto conta a Lobo Guerra que os guerrilheiros fizeram um tribunal para julgá-lo. Aranha pede para os policiais deixarem Stela e João sozinhos. Telmo revela a Nina que participou da chacina e que ela é única sobrevivente. Batistelli tenta convencer Jandira de que sente pena de Olivia. A guerrilheira diz ao marido que a vida dela perdeu o sentido. Maria comunica Batistelli e Jandira que vai encontrar José. Batistelli alerta Maria sobre a possibilidade dela colocar todo o grupo em risco. O guerrilheiro está disposto a trancá-la no "aparelho". Maria o enfrenta. Diante da determinação da guerrilheira, Batistelli diz que espera que ela encontre a felicidade ao lado de José e a abraça. Beto conta a Lúcia que João e Stela foram levados para o Dops. José e Maria se reencontram secretamente. Maria alerta José que Miriam está tramando algo para separá-los. José revela a Maria que Miriam está grávida, mas mesmo assim rompeu o noivado com ela. A guerrilheira diz que é muito estranho pensar que José vai ser pai e o filho não é dela.
Share/Bookmark